O que é um iTablet ou Tablet?

iTablet, Tablet ou Tablet PC é um computador pessoal com o formato de tablete ou prancheta, que pode ser acessado e operado ao toque de uma caneta especial, tipo touchscreen. Sua tela sensível ao toque também permite digitação em teclado virtual, conforme o modelo.
A geração de iTablets veio para ficar e é a inovação do PC e dos Notebooks, tal como os conhecemos. Práticos, leves, de visual atraente e recursos quase ilimitados, os iTablets tem garantido o investimento das indústria que apostaram no sistema.
Seus preços tendem a baixar com o aumento das vendas.
O fim dos HDs?
As novidades impulsionam o mercado. Entre elas está o hardware desses novos conceitos. Em geral, a nova arquitetura aboliu definitivamente os "HDs", substituídos por uma nova geração de memórias flash.
O teclado
Nos iTablets, os teclados também foram substituídos pelas telas virtuais sensíveis ao toque. Ocupam menos espaço e oferecem praticidade e conforto, unindo em uma só peça o visor e o teclado.
Futuro promissor
Os iTablets representam a geração do futuro e os PCs tenderão a serem utilizados em casos onde se necessite de um ganho de hardware e softwares muito grande, como em locais de trabalho. 
Os PCs
Os PCs também sofrerão mutação, e em breve herdarão inovações dos iTablets. Um deles, por exemplo, será a substituição dos HDs pela memória flash. 
Cloud Computer
Com a chegada da computação em nuvem, o hardware das máquinas serão mais simples, mais baratos e menos volumosos, resultando em computadores cada vez mais compactos, sejam  os utilizados em local de trabalho ou de uso residencial.  - por W. Cipriano