Empresa paulista lança tablet brasileiro

Concorrente brasileiro do iPad chegará ao mercado no primeiro trimestre de 2011


A empresa paulista Triboo, fundada há apenas oito meses por dois executivos provenientes do mercado financeiro - Coelho, e o sócio Oscar Barbosa Nasser, já tem pronto seu protótipo nacional de um tablet.
Pesando 380 gramas, vem com tela de 10.1 polegadas (sensível ao toque) capaz de aproveitar a luminosidade externa, processador de 1 Ghz, memória de 16 GB, entrada para cartão de memória, câmera de 1.3 MP, HDMI e roda o Android 2.2.
O equipamento tem design nacional e será montado no Brasil, com peças importadas. O modelo de estréia terá processador de 1GHz, 16GB de armazenamento e tela de 10.1 polegadas com tecnologia transflexível, que o torna mais adequado para longas horas de leitura. O suporte à tecnologia Flash, da Adobe, é outro diferencial em relação ao concorrente da Apple.
Apesar de contar com conexão 3G, não há suporte a chamadas nem acesso direto ao Android Market. Deve ser lançado ainda no primeiro trimestre de 2011. O tablet nacional custará cerca de 1299 reais. A Triboo pretende oferecê-lo no mercado educacional e estabelecer parceria com operadoras para baixar o preço do aparelho.
Vendas pelo site da empresa. A estimativa de vendas para o primeiro trimestre é de 20 mil unidades.